Programa de Jovem Aprendiz da Espro


Saiba como funciona e como se inscrever no programa de jovem aprendiz da Espro – Ensino Social Profissionalizante. A organização está com previsão de realizar 8.500 inscrições de jovens aprendizes em várias localidades do país no o ano de 2016

 

A Organização


A Espro – Ensino Social Profissionalizante, é uma organização fundada em 1979, tem sede em São Paulo e conta filiais espalhadas por todo o país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Porto Alegre e Campinas.

A organização tem como objetivo contribuir com a transformação social na sociedade brasileira, capacitando e encaminhando jovens para o mundo do trabalho. Por meio dessa ação social amparada pelo Programas de Aprendizagem de acordo com a Lei 10.097/00 (Lei do Aprendiz), a Espro recruta jovens de várias regiões do país com objetivo de capacitá-los, através de cursos gratuitos com foco comportamental e auxiliando-o na sua inserção ao ambiente profissional.




O programa de jovem aprendiz


Neste programa, a organização trabalha em parceria com grandes empresas dos mais variados setores. No primeiro momento, a Espro seleciona jovens de idade entre 15 e 22 anos, que estão cursando o ensino médio ou que tenham concluído, e faz o encaminhamento às empresas, que desenvolvem a capacitação profissional.

Os jovens selecionados para o programa de jovem aprendiz da Espro poderão ser contratados como aprendizes por um período máximo de dois anos. O contrato é registrado na carteira de trabalho com todos os direitos de um empregado de acordo CLT: pagamento de salário-mínimo/hora, direitos trabalhistas e previdenciários, 13º salário, recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vale-transporte e férias. Todas as oportunidades têm carga horária de 4h ou 6h.

São oferecidas vagas em mais de 50 municípios para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional, de seguros e atendimento.
Os Aprendizes que concluírem o curso de Aprendizagem, com aproveitamento mínimo terá direito ao certificado de qualificação profissional (art. 430, § 2.º, da CLT).

As vagas para 2016


Em 2016, a Espro espera recrutar cerca de 8.500 (oito mil e quinhentos) jovens em todo o país. Os Estados em que há mais vagas são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Mas há também no Distrito Federal, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maceió e Paraíba.

Como se inscrever


Interessados em participar do programa de jovem aprendiz da Espro, deverão criar o acesso pessoal no portal virtual da Espro (http://www.aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo).

Após criar o acesso, munidos de carteira de identidade e CPF em mãos, deverão preencher todos os dados pessoais e efetuar o cadastro.

0 comentários:

Postar um comentário